terça-feira, 8 de março de 2016


Conheci o Mada após ler o livro Mulheres que Amam demais. Cheguei na reunião do grupo totalmente destruída,apenas chorava e observava aquelas mulheres,cada uma com a sua dor. Tentava desesperadamente me libertar de um casamento de quase trinta anos,onde existia todo o tipo de violência,inclusive a física. Eu tinha me afastado da minha família,dos amigos,amava mais AQUELE HOMEM do que aos meus próprios filhos,vivia apenas em função dele. Eu não conseguia entender porque não conseguia me libertar de toda aquela dor que ele me trazia ,de tanta angustia e sofrimento.Eu me sentia desrespeitada e humilhada com aquela situação.Ele me batia, me xingava,inclusive na frente dos filhos,era uma pessoas egoísta,ruim,ignorante para mim. Era difícil até olhar nos olhos dos meus filhos,sentia vergonha até dos vizinhos e eu me perguntava como é que o  homem que eu tinha escolhido na minha adolescência, para viver o resto dos meus dias, era na verdade um inimigo,e não a pessoa que eu acreditei que iria nos proteger,nos amar e em parte eu culpava a Deus por permitir que isso acontecesse em minha família.
Poderia ter morrido na última agressão física que sofri por parte dele,nesse dia fugi de casa de madrugada e decidida a mudar a minha vida e deixei tudo para trás. Não voltei mais ,tudo que eu tinha ficou naquela casa,mas eram coisas materiais e eu entendi que deveria pedir a Deus e a Nossa Senhora que me fortalecesse e me guiasse,pois eu tinha perdido totalmente o controle daquela situação e o que eu mais queria era mudar todo aquele sofrimento que sentia e trazia também para minha família. Dei parte na delegacia das Mulheres.Até hoje  existem processos em andamento,ele tenta mas não consegue mais me perturbar,hoje sei dos meus direitos e corro atrás.Reconquistei a minha dignidade,a minha paz,a minha liberdade e o principal o meu respeito e o meu amor próprio. Não foi fácil,pensei em morrer,que besteira minha,pois a vida é linda e é para ser bem vivida.Primeiro,como católica que sou, agradeço a Deus e a Nossa Senhora por ter me fortalecido espiritualmente,aos meus filhos que tentavam me salvar daquela vida,a minha família,ao meu terapeuta,a programação do Mada,que fui colocando em prática com muita leitura e dedicação; grupo que me acolheu com tanto carinho e sinceridade e  que continuo até hoje com a graça de Deus, e que continuarei ajudando a tantas mulheres que nos procuram,cada uma com a sua dor e com a sua história. Mudei a minha história depois de vinte e oito anos de sofrimento,já com três filhos e dois netos,isso para mim só mostra que tudo é possível com a graça de Deus. Hoje me sinto fortalecida para enfrentar os problemas que surgem.Hoje eu posso me deitar,colocar a cabeça no travesseiro e saber que irei dormir e acordar em paz.Hoje eu me considero uma mulher feliz. Consegui ,e posso contar a minha história de superação.Amém.

Anônima.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário