segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

 Eu venho de um casamento de 13 anos e os três primeiros anos do meu casamento foram maravilhosos, pois nos conhecíamos desde adolescência, depois   tudo começou a mudar. Aquela pessoa que eu conhecia desde os meus 12 anos já não era mais o mesmo, as suas atitudes comigo começaram a mudar, eu comecei a sofrer; tudo que eu fazia era com ele e para ele. Me sentia perdida, pois eu o amava de uma maneira que esqueci de me amar, com todos os acontecimentos eu já não me alimentava direito e só chorava. Então descobri o seu relacionamento com outra mulher e ela estava grávida. Nossa! Aí foi que tudo piorou, era uma dor que eu sentia tão grande que não sei como explicar, nossa eu o admirava e o amava, daí então o perdoei e decidir seguir em frente e esquecer o acontecido. Tudo que eu queria era ser feliz ao lado dele e aceitei sua filha, eu pensava que tudo iria mudar, por ter lhe perdoado tudo iria ser diferente. Depois de alguns anos ele se envolve novamente com outra pessoa e foi ainda pior; ele me desprezava e ela me atormentava.  Minha vida era uma tortura psicológica, ele como sempre não dizia nada, eu só me lamentava pois eu perguntava como podia uma pessoa já ter passado por tanta coisa para estar ao lado dele e ele fazer tudo novamente.
Eu perguntava o que eu tinha de errado e ele não respondia!  Eu não sabia pensar mais em nada. Então procurei o MADA porque ninguém aguentava mais ouvir minhas lamentações, com isto terminava desabafando com pessoas erradas, que de vez de me ajudar só me criticavam, com isso cada vez mais me sentia sozinha e infeliz.  Vi um cartaz na estação de metrô então resolvi procurar o MADA, pois vi ali uma oportunidade. Me lembro como hoje quando cheguei naquela sala! O meu desespero, só queria me sentir acolhida e assim fui, muito bem acolhida comecei a   frequentar o grupo, não foi fácil mas precisava mudar aquela minha situação, eu já não tinha identidade própria. E quando ele soube o que eu andava freqüentando o grupo ele até me incentivou, então fui compreendendo que quem deveria mudar era eu e mais ninguém. Foi quando comecei o meu processo de recuperação, mas não foi fácil.  Mas posso afirmar que consegui! E todas as vezes que o fantasma do meu passado vem me perturbar lembro do MADA e dos livros que me ajudaram na minha recuperação.
Hoje posso afirmar que sou Feliz e me encontrei. Tenho meu próprio salão, entrei na faculdade, tenho minha própria vida; pois nada disso eu tinha, só vivia em função dele.  Eu e meu esposo continuamos vivendo juntos, hoje ele se   orgulha de mim de quanto eu mudei, a gente vive esperando que as coisas mudem que as pessoas mudem...
Até que um dia, a gente muda e percebe que nada mais precisa mudar.


Anônima,31 anos

2 comentários: