terça-feira, 3 de maio de 2016

03.05.16

      RELACIONAMENTOS COMPULSIVOS PERDEM SEU MISTÉRIO QUANDO VISTOS COMO NECESSIDADE PROPULSORA, EMBORA INCONSCIENTE, DE CONTROLAR NO PRESENTE O QUE FOI INCONTROLÁVEL NO PASSADO.QUANTO MAIS OPRESSIVA FOI A EXPERIÊNCIA OU EXPERIÊNCIAS, NA INFÂNCIA, MAIOR SERÁ  A NECESSIDADE- E COMPULSÃO - INCONSCIENTE   DE RECRIAR OS MESMOS CLIMAS OU SITUAÇÕES E EMOCIONALMENTE CARREGADAS NA FASE ADULTA E TENTAR CONTROLÁ-LOS..
         UMA ABORDAGEM MUITO MAIS SAUDÁVEL E SENSATA É ESTAR DISPOSTA A ENFRENTAR QUALQUER COISA DO PASSADO QUE PRECISE SER TRATADA E CURADA. QUANDO ESTAMOS DISPOSTAS A ISSO, AS LEMBRANÇAS, COMEÇAM A SE DESDOBRAR TÃO RAPIDAMENTE QUANTO NOSSA CAPACIDADE DE LIDAR COM ELAS
         CONFIE NISSO.
         QUANDO NOSSA HISTÓRIA ENTERRADA PASSA A FAZER PARTE DO NOSSO CONHECIMENTO CONSCIENTE, NOSSAS AÇÕES RELACIONADAS A ELA TORNAM- SE TAMBÉM MAIS CONSCIENTES. ONDE HAVIA COMPULSÃO, AGORA HÁ UMA ESCOLHA. PODE NÃO SER UMA ESCOLHA FÁCIL, POIS ABANDONAR ANTIGOS PADRÕES DE COMPORTAMENTO É EMBARAÇOSO. MAS QUANDO A ESCOLHA É POSSÍVEL, REPETIR DELIBERADAMENTE UM COMPORTAMENTO DOENTIO TORNA-SE AINDA MAIS EMBARAÇOSO DO QUE ABANDONÁ-LO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário